O que é Copywriting? E como ele pode ajudar seu negócio?

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin

A escrita é uma das armas mais poderosas que temos, principalmente se for feita da maneira correta, escolhendo com atenção o que dizer e como transmitir uma informação.

Atualmente o termo é bem conhecido no mundo do marketing e das vendas, mas essa nomenclatura surgiu no universo da literatura em 1828 apenas com o termo copy com o sentido de “algo original que deve ser imitado tanto na escrita quanto na impressão”.

Agora a palavra é muito usada pelos comunicólogos por ser um novo tipo de estratégia que conquista o público através das escolhas de palavras específicas, sem parecer um conteúdo que vende algo.

O que é Copywriting?

Copywriting vem da junção das palavras copy (cópia em inglês) e writing (escrita). Ele é um processo de desenvolvimento de textos curtos ou longos que tem a finalidade de persuadir o receptor a realizar alguma ação. O primordial nesse método é o tipo de escrita que seleciona com cuidado cada palavra do conteúdo tornando-o mais leve e atraente para o público-alvo.

O conteúdo principal do texto não é o produto ou serviço em si, mas sim os valores e soluções por trás dele. Ele vende uma ideia, um estilo de vida, então o essencial é transmitir as informações da maneira que o público quer receber, trazendo a solução ideal de forma atrativa através da seleção se palavras que as pessoas gostariam de ouvir.
O profissional dedicado a esse tipo de material é chamado de copywriter. Ele conduz a informação com o objetivo de converter o máximo de pessoas através de gatilhos mentais, de uma forma muito mais cuidadosa e irresistível.

E como ele pode ajudar seu negócio?

Com tantas empresas na internet, é extremamente importante fazer com o que o seu negócio se sobressaia. Com o copywriting é possível tornar o CTA (para saber mais acesse nosso post) ainda melhor e aumentar os números de conversões.

Ao utilizar esse tipo de tática, a persuasão dos potenciais clientes é mais sutil, aumentando as chances deles realizarem a ação do objetivo central por trás do conteúdo.

Gostou desse post? Comente aqui embaixo. Caso você queira isso para o seu negócio, basta entrar em contato conosco.

Gostaria de receber um diagnóstico gratuito do marketing da sua empresa?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você!

× Chat WhatsApp