Identidade Visual – Quando mudar?

Identidade visual

Compartilhe!

É muito comum recebermos dúvidas de nossos clientes ou leitores, buscando saber se é realmente necessário mudar a identidade visual de suas empresas e na dúvida, ao entrar em contato com empresas de design especializadas, acabam ficando ainda desconfiados, sem saber se existe de fato a necessidade ou se a agência está apenas querendo vender.

Desta forma, trouxemos neste artigo, algumas causas e motivos reais para mudar a identidade visual de sua empresa e ao mesmo ajudá-lo a entender se é necessário ou não fazer essa mudança. Vamos lá?

Mudança de identidade visual, é necessário?

Sempre costumamos ver nos mercados, hoje em dia principalmente, a mudança de marcas que resolveram alterar suas identidades visuais. Algumas aparecem com pequenas mudanças, outras com grandes alterações… E a única coisa que fica no ar é… Minha empresa precisa realmente disso?!

A necessidade de mudança na identidade visual de sua empresa pode estar ligada a vários fatores, que vamos apresentar mais abaixo, mas o importante é que você saiba neste momento que assim como você sente a necessidade de alterar a decoração de sua casa, assim deve trabalhar em sua empresa.

As vezes olhamos para a nossa casa e vemos que diante das atualidades, algumas coisas ficaram para trás, estão sendo extintas e outras quase não usamos… Você já teve a sensação de olhar para sua TV, por exemplo, e achar que uma nova seria melhor porque te apresentaria novas tecnologias e novidades? Provavelmente! O mesmo ocorre com a Identidade visual de sua empresa… Nem sempre é necessária, mas pode dar um Up grade nos resultados.

Uma identidade visual não deve ser mudada sempre, existe, talvez, a necessidade de atualizá-la com o decorrer dos anos, por parecer antiga demais ou não representar mais seus serviços ou produtos, assim como a TV antiga. Mas em alguns casos e a análise dessa questão pode partir de uma agência especializada na criação de Identidade visual, pode não haver a necessidade de mudança.