O serviço de branding inclui a análise de posicionamento de marca e pode resultar em diferentes ações que permitem trazer mais coerência e assertividade principalmente no que diz respeito à comunicação e identidade de uma empresa ou produto
O serviço de branding consiste em tornar a marca mais forte alinhando a identidade pretendida pela empresa e a imagem percebida pelo público. Trata-se de um esforço para tornar a marca mais consistente em todos os seus pontos de contato, que incluem a experiência oferecida pelo atendimento presencial, pelos materiais gráficos, conteúdos das mídias sociais e outras formas de contato entre a empresa (ou seus produtos/serviços) e seus clientes.
Como Fazemos
A primeira etapa do serviço é a reunião de briefing, onde são coletadas informações sobre a origem da marca, sua história, as estratégias de negócio e as ações de Marketing e Comunicação já desenvolvidas, bem como outros dados que possam contribuir para o desenvolvimento do serviço de branding. De acordo com as demandas, podem ser realizadas as seguintes etapas:
- Reuniões de co-criação;
- Entrevistas e pesquisas qualitativas ou quantitativas;
- Desk research;
- Análise de presença digital de concorrentes;
- Análise SWOT;
- Desenvolvimento de nova identidade visual;
- Criação de apresentação institucional;
- Elaboração de relatórios.