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Personas

Ao estar atuando em qualquer área mercadológica que seja, sabemos como é primordial conhecer ao máximo nossos clientes, sejam os atuais ou os em potencial, para o sucesso do nosso negócio. Assim a comunicação se torna mais clara e eficiente, aumentando a taxa de conversão.

Quanto mais características e comportamentos você souber sem relação ao seu público, será mais fácil para alinhar os valores e objetivos entre sua empresa e seu cliente. E um excelente caminho para isso é a definição das personas da sua marca.

O que são Personas?

As personas são um método estratégico que desenvolve personagens com perfis para cada tipo de cliente, de acordo com o produto ou serviço oferecido pela sua marca, representando de forma fictícia o seu público ideal.

Ao traçar o perfil de uma persona, são considerados seus costumes e principais características pessoais. Os dados levantados nesse tipo de técnica são mais específicos e vão muito além de faixa etária, sexo e localização demográfica. Eles visão levantar hábitos de consumo, de comportamento e até os possíveis sonhos de vida de seu cliente. Quanto mais detalhado, melhor.

Por isso o indicado é fazer mais de uma persona, porque dificilmente seu produto é feito para apenas um tipo de pessoa, certo? Mas sem exageros, pois a definição de várias personas pode atrapalhar seu foco e seu empenho.

Por que é essencial defini-las?

Ao determinar as personas da sua marca, você conhece melhor os tipos de problemas que elas podem ter e as possíveis soluções que elas buscam, ficando mais fácil atender as expectativas do seu cliente. A divulgação fica direta, pois é possível definir a linguagem mais adequada para comunicação do seu negócio. E claro, isso estabelece anúncios e conteúdos segmentados e bem selecionados.

Quer entender de uma vez por todas o perfil do seu público? Entre em contato conosco para elaborarmos essa e outras estratégias eficientes para sua empresa.