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Que o momento está propício para se beneficiar da inteligência artificial, já não é novidade, e ferramentas como charbots em apps como o whatsapp, por exemplo, podem facilitar muito o relacionamento de empresas e marcas com seus clientes ao utilizar esses meios para aplicar uma ótima estratégia de Marketing, que está sendo apontada como estratégia tendência para 2023, o Marketing Conversacional.

O que é Marketing Conversacional?

O marketing conversacional é uma das diversas estratégias de marketing existentes, é focada na utilização da conversa como principal ferramenta de marketing, e consiste no uso de conversas automatizadas em tempo real afim de guiar com mais facilidade os clientes durante a jornada de compra.

Os fluxos de comunicação são programados previamente para fazer um atendimento a qualquer momento sem necessidade de um atendente humano, sendo feitas através de chatbots que se comunicam de forma humanizada, com diálogos reais.

A estratégia tem como objetivo melhorar a comunicação com Leads e guiar clientes da melhor forma, por isso une conhecimento humano com novas tecnologias de automação, juntamente com a inteligência artificial para desenvolver relacionamentos duradouros entre a marca e seu público.

Quais são as vantagens que o Marketing Conversacional oferece?

Que o Marketing Conversacional é uma tendência e possui todas as ferramentas para se destacar durante esse ano, já sabemos. Mas quais são as vantagens que ele pode trazer?

  • Atendimento 24 horas

Um dos principais benefícios dessa estratégia, é que com o Marketing Conversacional aplicado com chatbots, é possível dar atendimento e suporte aos clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana. Descartando o empecilho do horário de atendimento, pois hoje em dia, sabemos que com a internet, não existe horário para surgir dúvidas em relação a produtos.

Portanto, com uso dos chatbots, é possível que os clientes tenham respostas imediatas e isso ajuda a cativar o público. Bots não substituem um atendimento humano, porém são uma ótima forma de garantir respostas objetivas e eficientes.

  • Escalabilidade

Escalabilidade significa que a sua empresa terá a capacidade de crescer sem que existam grandes prejuízos, pois para isso é necessário que comporte as atividades necessárias, para as novas quantidades de clientes que vão surgindo. E ao aumentar o número de clientes, é nítido que é preciso um aumento na capacidade de atendimento da empresa. O que é muito mais facilitado com o uso da inteligência artificial e de chatbots, por meio de marketing conversacional sendo uma das principais ferramentas.

  • Atendimento personalizado

Outra grande vantagem da estratégia de Marketing conversacional é que com ela, pode existir um atendimento personalizado para cada cliente, o que garante além da eficiência um sentimento de acolhimento por parte do cliente, que ao ser cativado, se lembrará sempre de sua marca ou empresa. 

Isso é possível através da inteligência artificial, pois a mesma é capaz de coletar dados para melhorar e deixar mais rápido o atendimento, como perguntas feitas anteriormente, por exemplo. 

A cada dia mais, vemos que com o uso da inteligência artificial, teremos muito a ganhar, até mesmo incluindo ela em estratégias já existentes. E você? Já sabia da existência dessa estratégia?