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Nos dias atuais sabemos que pessoas que possuem muitos seguidores nas redes sociais, acabam desempenhando um papel de grande influência na tomada de decisões das pessoas que as seguem e se identificam com seus conteúdos.

Com isso, o Marketing de influência surgiu e tem ganhado cada vez mais aprovação, profissionais de marketing começaram a apostar no trabalho integrado com essas pessoas influentes para veicular informações a favor de suas marcas, justamente, pois quando aplicado pode trazer resultados muito satisfatórios.

O que é Marketing de Influência?

O Marketing de Influência, é a estratégia que envolve produtores de conteúdo independentes que possuem influência sobre grandes públicos que também são engajados.

Tem como objetivo criar uma ponte entre a marca e o público do influenciador, que será influenciado a partir da confiança e impacto positivo que o influenciador passa.

Através dessa identificação do público com o influenciador, as marcas encontram uma oportunidade de estabelecer parcerias com eles para que utilizem, apresentem e divulguem seus produtos e serviços.

Quem são os “influencers”?

São pessoas que além de muito presentes em redes sociais, são cercadas por um grupo de pessoas que se identificam com seus conteúdos, e por conta disso possuem grande influência sobre as mesmas.

É possível encontrar influenciadores em diversos segmentos, como por exemplo, moda, humor, estética, entre outros.

Quais as vantagens que o Marketing de influência pode trazer?

Com o Marketing de Influência na sua estratégia digital é possível transmitir, através de uma voz reconhecida, admirada e detentora de confiança, informações que influenciam na jornada de compra (aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão) de um grande número de pessoas de forma a favorecer sua marca.

Pode gerar resultados muito positivos, principalmente por possibilitar segmentar suas ações, escolhendo que tipo de público atingir e influenciadores com o perfil próximo ao da empresa.

Maior acessibilidade

Para trabalhar com o Marketing de influência, não é preciso ter um orçamento enorme nem vínculos com agências de publicidade, pois é possível contatar influenciadores diretamente para realização de acordos.

Além de que a variedade de influenciadores é grande, variando nichos, quantidade de seguidores e estilos de negociações, possibilitando o encontro de um que se adeque melhor ao seu público e orçamento.

Mais confiança

É comum que durante a fase de decisão de compra, o cliente busque informações sobre a marca e também sobre a qualidade dos produtos que ela possui, com base em outras pessoas que já tiveram experiências com o mesmo.

Portanto, obter essas informações de um influenciador, pode trazer mais confiança desde que já existe uma sensação de proximidade entre o público e o influenciador.

Alcance correto de público

Por meio dos influenciadores, não é preciso investir para mapear grupos de pessoas que possam ser potenciais clientes, visto que o produtor de conteúdo já tem sua audiência construída.

Por isso, é comum ver marcas de cosméticos contratarem influencers conectadas com o universo de saúde, beleza e moda para conquistar clientes e seguidores.

Os influenciadores costumam apresentar dados e informações sobre o perfil dos seus seguidores, o que proporciona um direcionamento das ações de acordo com os objetivos propostos.

Potencialização da imagem da marca

Aproximar sua empresa das pessoas interessadas pelo seu nicho de atuação e investir em ações com influenciadores também potencializa o posicionamento da sua marca. Ou seja, é possível superar as questões comerciais e permear as propostas institucionais da empresa.

Quem busca por reconhecimento ou ficar mais próximo de iniciativas relevantes para a marca pode encontrar no marketing de influência um caminho para fortalecer sua imagem, valores e história.