Solicitar Proposta
 
 
 
 

Sabemos que o universo do Marketing digital é muito amplo e possui um crescimento contínuo, por conta disso, surgem diversas ferramentas que auxiliam na estratégia de destaque, para que assim, a marca ou empresa, consiga se diferenciar de seus concorrentes. Sendo assim, é visto que é preciso ter investimento em uma ferramenta que tenha como foco diferenciar e destacar.

O conteúdo em si já é algo disponibilizado por muitos, portanto a forma como ele é apresentado pode trazer mudanças significativas, pois pode ocorrer de um conteúdo apresentado ser superior ao do concorrente, por exemplo, mas gerar menos engajamento por não ser de fato atraente para seu público, e para isso, é possível contar com o design gráfico.

O design gráfico é capaz de deixar seu conteúdo com características profissionais, o que traz interatividade e apelo visual aos materiais apresentados. Até porque, podemos concordar que um conteúdo visualmente bonito, desperta muito mais interesse no leitor, assim como também mais desejo de compartilhá-lo também aumenta, e com o aumento do alcance, é possível aumentar também os resultados.

Mas o que é Design Gráfico?

Quando falamos Design, podemos ter em vista que é uma palavra de origem inglesa, que possui um significado amplo, mas é comum que seu uso signifique designar, ou seja, designar um projeto ou um desenho, projetar, planejar e executar algo que tenha um apelo ou função sensorial.

Portanto, ao pensar em design, normalmente pensamos em imagens, cores, textos, entre outras coisas que podem ser vistas ou causam demais sentidos afim de criar soluções.

Sendo assim, design é na verdade criar soluções através de projetos.

Para que um bom design seja feito, é preciso desenvolver uma linha de raciocínio para resolver questões, desenvolver conceitos, pensar em hipóteses antes de executar um trabalho.

Antigamente, o design era chamado de desenho industrial, e geralmente dividido em três grandes áreas de atuação:

Design de produto: projetos voltados para o desenvolvimento de objetos tridimensionais e funcionais (cadeiras, luminárias, armários, celulares, etc…)

Design gráfico: projetos com finalidades visuais, com o objetivo de informar, entreter, captar atenção etc.

Design de interiores: envolve projeto e planejamento, para aperfeiçoar espaços da melhor forma possível. Já foi chamado de decoração. Portanto, podemos concluir que quando se trata de marketing de conteúdo, o design gráfico é a área escolhida para ser utilizada.

Qual a importância do design para ajudar aperfeiçoar o Marketing de conteúdo?

Exibir um conteúdo de qualidade, também exige uma preocupação em como as pessoas irão visualiza-lo, o design gráfico está presente em praticamente tudo, como sua página no facebook, perfis em redes sociais, site, materiais promocionais, vídeos, etc.

Portanto, a partir disso é visto que é preciso se preocupar com materiais gráficos que são disponibilizados em todos esses locais.

Além de que, é comprovado que um conteúdo com boas imagens gera muito mais engajamento do que conteúdo com imagens com menos qualidade, o que acarreta então em muito mais relevância. E é assim, que o design auxilia no aperfeiçoamento das estratégias de marketing de conteúdo, trazendo imagens chamativas para atrair o público para a leitura, ou imagens que transmitem mensagens e guiam o público na direção correta do que está sendo passado, gerando uma maior identificação com o conteúdo a partir disso, o tornando mais destacado e até mesmo mais confiável.